Publicações

Encontro com a Daseinsanalyse: a obra Ser e Tempo, de Heidegger, como fundamento da terapia daseinsanalítica

Para a Daseinsanalyse voltada para um atendimento terapêutico, a grande questão humana é enfrentar o próprio ser e será desse enfrentamento que surgirão todos os, assim chamados, problemas psicológicos. Isso significa que, se quisermos compreender esta vertente ligada à clínica, teremos que entender Ser e tempo, pois é nele que se encontra a sustentação ou, como dizemos os fundamentos do sofrimento psicopatológico humano, assim como da prática que procura cuidar dessa dor.

Bilê Tatit Sapienza tem se dedicado a trazer para perto de nosso entendimento a abordagem fenomenológica e existencial. Neste novo livro, Encontro com a Daseinsanalyse, sua preocupação é mostrar, de maneira clara, como podemos nos apropriar da ontologia fundamental na prática clínica. Por alguns instantes, chegamos a esquecer dos alertas heideggerianos acerca da dificuldade da tarefa, tal a clareza e simplicidade com que a autora se expressa. Recomendamos este Encontro, tanto para o estudante que inicia seus estudos sobre o impacto da fenomenologia-hermenêutica na psicoterapia, como também para o leitor mais especializado.

Carlos Eduardo Carvalho Freire

Vice-Presidente da Associação Brasileira de Daseinsanalyse 

 

DESCRIÇÃO

Título do livro: Encontro com a Daseinsanalyse: a obra de Ser e Tempo, de Heidegger, como fundamento da terapia daseinsanalítica

Autor Bilê Tatit Sapienza 

Encadernação: brochura

Dimensão: 14x21 cm

Quantidade de Páginas: 104

Peso: 134 gr

Edição: 1ª abril/2015

Idioma Português

Editora Escuta Formato

Gênero do livro: Psicologia

Tipo de narração: Manual

ISBN: 9788571373655